O contrato de Mesut Özil com o Arsenal se encerra em julho de 2018, mas ao que tudo indica, o vínculo não será renovado, e os Gunners, ao invés de perderem o craque alemão de graça após o fim da temporada, preferem negociá-lo e ganhar dinheiro em janeiro. Com isso, o meia deve se transferir para o Manchester United. Ao menos é o que garante o Mirror.
Segundo o jornal inglês, Wenger está aberto a possibilidade de negociar o meio-campista já em janeiro, mesmo que com um rival da Premier League, para evitar um prejuízo financeiro ainda maior.
Os Red Devils desejam Özil por indicação de José Mourinho, de acordo com o Mirror. O campeão mundial com a Alemanha, em 2014, afinal, jogou muita bola no Real Madrid sob a batuta do Special One.
O português, inclusive, já disse publicamente que vê Özil como o melhor camisa 10 do mundo. Os dois possuem ótimo relacionamento. Resta ver se o alemão realmente vai se transferir para o Manchester United em janeiro ou cumprir seu contrato com o Arsenal. A renovação tem sido difícil e não dá mostras de que irá acontecer. Além disso, pesa contra o meia, sua má fase na atual temporada.